Textos que podem conter conotação sexual, palavras, atos e cenas descritivas de violência e sexo. Só leia se for maior de idade.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Reliquías daMorte - Parte 2 - Critícas Jôsy Chocolate



Harry Potter e as Relíquias da morte Parte 2



Um filme esperado há muito tempo, por milhares e milhares de fãs desesperados que esperaram ansiosamente por estar à frente da tela vendo enfim o final do vilão mais (sem nariz) cruel de todos os tempos. É isso mesmo o fim daquele que não deve ser nomeado, ou como é chamado agora que não é mais temido, Lord Voldmord. O mundo esperou...


E se decepcionou quando o anuncio de divisão do filme foi feito. Alegaram que seria sem duvida melhor para todos, já que havia detalhes que seriam perdidos caso o último livro se torna-se um filme apenas. Os fãs ainda relutantes aceitaram, ou não havia alternativa? E enfim foi lançado Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1, o filme surpreendeu pela fidelidade com que seguiu ao livro. Cenas que não imaginávamos foram acrescentadas, dando mais emoção. Sucesso! Indubitavelmente sucesso! Mas seria uma longa espera até que a segunda parte viesse a ser lançada. Era inevitável que houvesse lágrimas, dos atores, diretores e de toda a equipe envolvida. E dos fãs é claro. Foram longos meses de preparação, para enfim estar na fila, com seu valioso ingresso nas mãos, e logo sentado em sua cadeira... Sei que muitos sentiram esse final como uma perda. Não posso afirmar que o filme foi ruim, pois mesmo sabendo toda a história eu fiquei meio que em estado de choque. Atenta a cada minuto... Não consegui comer, nem me importar com pessoas ao meu lado, me senti na batalha de Hogwarts. E pela primeira vez minha barra de chocolate voltou intacta pra casa.




As cenas foram perfeitas, notava-se entrosamento e dedicação dos atores. Sim, o fim foi memorável. Apesar de notar que a parte 2 não foi tão fiel, como a primeira parte, mas também não acredito que deixou tanto a desejar. Gostei mais do desfecho da família vilã fracassada, os Malfoys, gostei que eles fugissem, saíssem a paisana, ao perceberem quem havia perdido a guerra. Luna Lovegood foi divina, quando ganhou a atenção de um Potter desesperado aos berros, e mais ainda quando se sentou ao lado de Nevill, Luna mulher que vai atrás do que quer? Showwwwww! Nevill cresceu inacreditavelmente no último filme, a coragem e o medo o fazendo querer se declarar, pois mesmo envolto em coragem, ele quis procurar Luna pra se declarar, pois tinha certeza da morte. Isso foi estupendo. Severo... Severo Snape, interpretação perfeita, gente realmente as cenas com Snape me fez querer chorar. Foi lindo, perfeito! E a cobra? Nagine estava maravilhosa, eu iria ate querer um autografo dela, caso ela assinasse... Eu achei que Harry e Gina deveriam ter tido mais ênfase... Mas sei que é uma exigência sem fundamento, afinal estavam em uma guerra, e não havia tempo para cenas românticas, como eu gostaria, mas estava explícito o amor entre eles. Bom sobre Ron e Hermione, não acredito que para mim, haverá uma cena melhor do que ver Rony gritando que ela era a sua namorada. Perfeitoooo! Fica difícil fazer uma crítica, quando se gostou de 99,9 %. Sim, o que o gostei foi exatamente o fim... Mas isso, sei que milhares concordarão comigo. Porque tinha que acabar? Porque não durar para sempre? eu aprendi em um filme, um poema, de Roberts Frost que diz assim... Nada que é dourado permanece! Realmente faz sentido, e devemos todos, uma grande salva de palmas a J.K. Rowling, diva das divas. Diva de nossos corações, por trazer a todos nós esses momentos dourados, que serão eternos em nossos corações. Sim falo no plural, pois sei que não sou a única, a sentir esse carisma, essa gratidão, esse respeito e enfim essa paixão, por tudo que nos foi proporcionado. Sendo assim, obrigado JK Rowling por tudo!




Assim, termino esse texto, ficam saudades? Sempre! É um fato inegável. Ainda bem que existem as fanfictions... É por elas eu fiz outro texto... Não vou acrescentar a esse, pois não condiz diretamente ao filme... Então espero vocês lá... Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lutando contra o plágio:

Licença Creative Commons
A obra Romances Josy Chocolate de Jôse Luciana Ferreira foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported.
Com base na obra disponível em romancesjosychocolate.blogspot.